sábado, 27 de março de 2010

postiça

O evento que ditaria o meu futuro foi adiado por 1 ano, mas não importa mais, o cargo vai continuar lá e enquanto isso eu vou aprofundando essa nova relação familiar sendo uma deles, se bem que não tão de verdade assim. Afinal a palavra "bolsista" só e dita a quem teve seu nome listado, e o meu se quer foi citado (entretanto muito pensado). Mas eu sei que a partir de agora eu vou conhecer melhor esse universo paralelo e me tornar (como não posso ser de verdade) a bolsista postiça - para os íntimos, ou não.

intimidade

Os dias correm com o praxe matinal, mas naquelas 3 noites da semana a vida sempre muda. A intimidade com o novo mundo vai ganhando uma dinâmica crescente, cheia de metáforas com humor, abraços e carinhos.

domingo, 14 de março de 2010

Bem-estar de um dia.

Incrível como a ansiedade é bipolar. Ora ela surge pra me manter atenta aos estudos, me concentrar, e ora pra enlouquecer a tarde que aguardava impaciente pelo calar da noite.

O que parecia mais uma noite de torturas surpeendeu mais do que devia. Foi quase como ir no la pedreira, mas ainda melhor porque eu tinha acesso a novas partes dos corpos suados daqueles amigos de classe, não tão amigos assim.
Assuntos mal resolvidos do passado já não existem, só me pergunto por que demorei tanto tempo pra fazer isso. Medo de me expor? Talvez. Inútil, mas nada melhor que o amigo tempo pra resolver as coisas e acalmar (ou atormentar) ainda mais os nervos.

Agora as respostas diárias ao(s) acontecido(s) mudaram. Minto. Tudo está onde deveria, ainda mais certo, e talvez mais simples. E magnificamente me tornou até uma pessoa melhor, pelo menos por um dia.

Stand up

6h unhas;
6h15 vaz aqui;
7h30 levantar âncora, Marco Luque nos espera.

Ri até as bochechas não aguentarem e o pescoço pedir socorro.

"Coloca a mão na boca e fala com voz mansa: Sinixtro! Entendeu geral?"

ritmos novos

Lentamente, cauteloso e tão docemente carinhoso ele vem conquistando um espacinho especial no meu coração. De pouco em pouco vai embalando meus dias (ou noites), mexendo meus quadris, minhas pernas, meu tronco e a cabeça vai pra outra dimensão junto com o cabelo que voa sem culpa. Seja bem vindo zouk.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Abraço de verdades

"Obrigada" disse a jovem que passou a exalar alegria pelos poros, querendo pular freneticamente e berrar para o mundo que a esperança perdurará enquanto houver pessoas que compartilham dos mesmos sonhos.

Porque agora há uma luz no fim do túnel, tão alta, loira, dançante, contente e amável. De nome comum, mas ao mesmo tempo tão distinto.

No teu abraço descobri o conforto de quem entende a causa quase perdida de um sonho solitário. Desta forma, muito obrigada.

terça-feira, 9 de março de 2010

desencontro

Os dias já parecem semanas, e estas meses. Tudo acontece tão devagar quando se precisa que o tempo passe mais e mais rápido...

A pressão de decidir o que se fazer da vida, da minha vida, é tão claustrofóbica! Largar o certo pelo incerto, a utopia pelo mesmo caminho sem sentido de anos, a vida pelo vazio, as cores pelo preto e branco. Parece que o tempo vai me trancar numa caixa escura e sem fundo e de lá eu vou morrendo aos poucos, junto com o sonho que deixo pra trás. Vai virando memória, ou sonho, talvez nem tenha sido real... Espero então acordar de novo, e ver que ele ainda está lá. Longe, mas parte integral de mim.

Eu que já fui tão firme agora desabo nesse abismo de ilusão. A cada lágrima uma prova desse amor tão cheio de amarelo, vermelho e laranja, um arco-íris de vida que vai embora, esperando me encontrar quando os nossos tempos tornarem-se os mesmos.